Atividades e valores

"A posvenção é efetivada por meio de uma série de intervenções planejadas e destinadas a minimizar os impactos decorrentes do suicídio de uma pessoa amada. Suas ações envolvem acolhimento ao processo de luto, reequilíbrio do sistema familiar, escolar ou institucional e redução de comportamentos autodestrutivos e de risco de novos suicídios. 

Toda intervenção da posvenção deve se adequar às necessidades específicas do local a ser desenvolvido. No âmbito da saúde, as ações são direcionadas à promoção da saúde e do bem-estar. Sendo assim, as ações beneficiam amparo, assistência e acolhimento ao luto, envolvendo, sobretudo, os cuidados psicológicos, psiquiátricos e físicos e o trabalho psicoeducativo para apresentar sinais de alerta, fatores de proteção e modalidades de enfrentamento às adversidades. Já em ambientes escolares, as propostas envolvem atividades para intervenção em crise, ações de valorização da vida e de desenvolvimento psicossocioemocional, ampliação de maneiras de enfrentamento aos obstáculos e ao luto por suicídio e encaminhamentos de apoio psicológico e psiquiátrico para pessoas em vulnerabilidade".

Karina Okajima Fukumitsu

 

Atendimentos em psiquiatria

 

Atendimentos psicoterapia
aos enlutados por suicídio

 

Orientações para familiares de pessoas que tentam suicídio

Orientações para familiares de pessoas que tentam suicídio, on-line. 2 sessões quinzenais de 1hora a R$500,00 cada.

 

Ações destinadas ao desenvolvimento
da saúde existencial e do bem-estar

Ações destinadas ao desenvolvimento do bem-estar, tais como, promoção de eventos.

 

Posvenção (palestras, rodas de conversa e ações) para empresas, instituições de ensino, condomínios e locais que são impactadas pelos suicídios