simposioSeTemVidaTemJeito.jpeg

1º Simpósio
Se Tem Vida, Tem Jeito

Logotipo original.png

Este evento foi 100% solidário e aconteceu na modalidade mista (presencial no dia 03/09/2022 e on-line no dia 04/09/2022), na Unibes Cultural. Agradecemos a todes que puderam doar seu tempo e colaboraram para que o evento pudesse se tornar realidade.

Finalidade

Contribuímos com instituições que visam o combate à fome e promoção de ações voltadas à saúde existencial dos enlutados por suicídio. Portanto, não cobramos do público ingressos em forma de dinheiro e os ingressos para entrar no evento foram:

 

  • 1kg de alimento não perecível destinado à instituições que fazem alimentação para pessoas em situação de rua: SomosDaRua @DaRua e Missão Belém @_missaobelem.

  • 1 linha barroco número 6  (qualquer cor) destinado à confecção de toucas de crochê para crianças com câncer para Projeto Pitouquinha @pitouquinha e 1 linha Amigurumi círculo Algodão mercerizado (qualquer cor) destinado à confecção de Boneca Vida @bonecavida.

  • 1 pacote de absorvente: GAS -Elas também sangram @gas.ets e Casa1 @casa1.

 

Comissão organizadora

Curadoria: ​Karina Okajima Fukumitsu

Comissão Organizadora: ​Almir Vicentini, Amanda Cristina de Lima da Cunha, Carla Vicentini, Gabriela Ribeiro Sabio de Melo, Fátima Aparecida Gomes Martucelli, Karina Okajima Fukumitsu, Lidiane Soares dos Santos Melo, Maria Eduarda Loureiro Kapáz, Maura Âmbar e Tathyana Bezerra de Araujo.

 

Equipe de apoio: Participantes do Grupo de estudos Se tem vida, tem jeito e Raisers da Pós-graduação em suicidologia: prevenção e posvenção, processos autodestrutivos e luto.

 

Público de interesse

O evento foi destinado para pessoas interessadas em compreender estratégias e possíveis ações para lidar com gerenciamento de crises existenciais, acolhimento ao processo de luto, luto por suicídio, posvenção e para o desenvolvimento da saúde existencial e do bem-estar.

 

Conheça nossos parceiros

Logotipos parceiros copiar.png

Ministério do Turismo e Unibes Cultural apresentam:

 

vida-sustentabilidade (4LINHAS)grande.jpg
Tentando extrair flor de pedra copiar.png

"Foram muitas as pessoas que nos agraciaram com suas ações e com seu apoio.
Este espaço é de reconhecimento para essas pessoas que extraíram flor de pedra.
Gratidão."

 

 

O 1º Simpósio Se Tem Vida, Tem Jeito deixa saudades e doces recordações. Essa recordações foram registradas pela fotógrafa Karina Mendes. Confira!